Contato: (17) 3281-6900 SAC 0800 17 6901 | comercial@uniflora.ind.br
|
BrasilEstados UnidosChinaJapão

A GELEIA REAL

A Geleia Real é o alimento da abelha rainha ( que vive de 2 a 5 anos de idade) produzido pelas abelhas operárias por um curto período de tempo de suas vidas (de 35 a 45 dias de vida). Geleia real é um fortificante natural que estimula nosso corpo físico, mentalmente e elimina sensações de fraqueza e esgotamento. Favorece o equilíbrio neurológico, estimula o funcionamento glandular, o aparelho digestivo e a formação de glóbulos vermelhos. Revitaliza todos os órgãos vitais e é excelente como adjuvante no tratamento preventivo de diversas doenças.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

A geleia real favorece o equilíbrio neurológico, estimula o funcionamento glandular, o aparelho digestivo e a formação dos glóbulos vermelhos. Revitaliza todos os órgãos vitais e é excelente como adjuvante no tratamento preventivo da esclerose, fraqueza, impotência, distúrbios da menopausa, reumatismo e bronquite. Deve ser consumida preferencialmente pela manhã, em jejum, por ingestão ou preferencialmente sub lingual (no caso da Geleia Real In Natura). O segredo está em sua composição, uma das mais ricas da natureza: 12 a 22% de proteínas (18 aminoácidos) Vitaminas A, C, D, E e todo o complexo B minerais (superior às frutas) como: Silício, Zinco, Manganês A presença de Acetilcolina normaliza a circulação sanguínea, regulando a pressão arterial.

 

 

A geleia é um “leite” branco, denso, cremoso com múltiplos sabores: ácido, picante e doce. É constituída, em média, por 66% de água e 34% de matéria seca. Na matéria seca pode-se encontrar em torno de 13% de carboidratos, 12% de proteínas, 5% de lipídeos, 3% de vitaminas, enzimas e coenzimas e 1% de sais minerais. Dos 21 aminoácidos encontrados na geleia real, destacam-se: leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina. Observam-se também os seguintes minerais, por ordem decrescente de quantidade: enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo. 

 

Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.

 

Existem outros componentes, como um fator antibacteriano, ativo contra as bactérias Escherichia coli e Salmonella, acetilcolina, grãos de pólen e hormônio gonadotrófico.

 

Tem sido utilizada a gerações na Europa e Leste Europeu no tratamento de arteriosclerose, úlceras duodenais e estomacais, doenças do fígado, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças e nos caso de enfraquecimento geral do organismo após doenças ou como consequência do envelhecimento. Tem ação preventiva contra o envelhecimento prematuro e é eficaz nos casos de anemia provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos. Existem dados de pesquisa segundo os quais a geleia real atua aumentando o consumo de oxigênio dos tecidos, o que é de grande interesse em doenças neurológicas devidas à idade, quando a oxigenação do cérebro é reduzida. A presença de hormônios sexuais estimula a atividade sexual. É consumida por pessoas neurastênicas, deprimidas, impotentes e astênicas (esgotadas) por sua propriedade euforizante. Também eficaz na prevenção do câncer e no prolongamento da vida de pacientes cancerosos.

 

RESTRIÇÕES


Pessoas sensíveis à geleia real não devem utilizar o produto. Em caso de reação alérgica suspender a uso do produto. Crianças abaixo de 01 ano de idade só devem utilizar o produto sob orientação de um pediatra. 

 

EFEITOS COLATERAIS


Não há relatos concretos, mas deve-se atentar para a ocorrência de reações alérgicas.